O hospital Albert Einstein informou, por volta das 18h deste sábado (8), que o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) já caminhou pelo quarto durante cinco minutos, com ajuda de uma enfermeira e de um médico, em seu segundo dia de internação no centro médico paulista.
Assim como havia sido divulgado no boletim médico matinal, o candidato foi colocado em uma poltrona no quarto da UTI durante 30 minutos. O principal objetivo é evitar que ele tenha pneumonia ou embolia, devido ao tempo acamado.
"Até o momento, a evolução não evidencia sinais de infecção", concluem os médicos.
A infecção é uma das preocupações dos médicos que tratam do candidato, uma vez que ele foi submetido a uma cirurgia no intestino.
O quadro de saúde de Bolsonaro ainda é considerado delicado, mas, diante de uma boa evolução, existe a previsão de que ele receba alta a partir do dia 17.
Jair Bolsonaro foi atingido por uma facada na barriga, que provocou lesões nos intestinos delgado e grosso, além de ter perfurado uma importante artéria. O primeiro atendimento e a cirurgia foram feitos na Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ocorreu o ataque, no dia 6.
Na manhã de sexta-feira (7), o presidenciável foi transferido em um jatinho ambulância para São Paulo, onde está sob os cuidados de um dos mais respeitados cirurgiões do aparelho digestivo do país, Antônio Luiz Macedo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621