DivulgaçãoCâmara aprova transmissão de A Voz do Brasil em horário alternativo Todo SegundoDo R7A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), a proposta do Senado para alterar os horários de transmissão do noticiário A Voz do Brasil, que obrigatoriamente vai ao ar de segunda a sexta-feira nas emissoras de rádio do país.
De acordo com o site oficial da Câmara, um dos pontos aprovados garante que a transmissão do programa de uma hora deve ser entre 19h e 22h. Atualmente, o noticiário deve ser transmitido necessariamente entre 19h e 20h. A matéria será enviada para a sanção presidencial.
PUBLICIDADE
As emissoras que optarem por transmitir o programa mais tarde, no entanto, precisam informar, às 19h, o novo horário que o noticiário deve ir ao ar.
Para a Abratel (Associação Brasileira de Rádio de Televisão), essa é “uma das maiores vitórias da radiodifusão brasileira”.
A instituição ainda destaca que “com a flexibilização, o alcance do programa será ampliado e o cidadão não mais será privado de informações em razão da interrupção da programação para a entrada da Voz do Brasil”.