11/09/2014 15:51:55
Brasil
Caminhada com José Maria Melo da Costa, JHC e Júnior Miranda atrai multidão
O povo acompanhou as lideranças, que abordaram várias questões, inclusive a demarcação das terras Xukuru-Kariri
Geovan BenjoinoCaminhada com José Maria Melo da Costa, JHC e Júnior Miranda atrai multidão
Todo Segundo

Por Geovan Benjoino

Uma multidão em Palmeira dos Índios, que acompanhou pelas ruas da cidade, neste sábado, dia 6, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais local José Maria Melo da Costa, deputado estadual JHC (candidato a federal) e Junior Miranda (candidato à Assembleia Legislativa) ouviu atentamente a discussão de várias questões, entre as quais, a demarcação das terras indígenas Xukuru-Kariri e a polêmica envolvendo 72 famílias do povoado Batingas, ameaçadas de despejo pela prefeitura, que pretende iniciar no local, a construção de um polo industrial.

José Maria Melo da Costa, que destacou o empenho do deputado JHC em prol das questões envolvendo Palmeira dos Índios, disse que está preocupado com o silêncio das autoridades ante o processo demarcatório das terras Xukuru-Kariri, suspenso há meses.

“A população e a comunidade indígena cobram do governo uma posição. Um assunto tão relevante, como a demarcação das terras indígenas, não pode ser jogado embaixo do tapete”, enfatiza José Maria, que também é titular da primeira secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL).. “Não sabemos o que poderá acontecer, pois ninguém esclarece essa omissão sepulcral”, disse.

A demarcação envolve 463 propriedades dentro de uma área de 7.073 hectares de terra, equivalentes a 15% da área total do município, que é de 635 km2.

Quanto ao polo industrial, o líder dos produtores rurais disse que nunca foi contra. “Eu sou contra o despejo de mais de 200 pessoas, que moram há mais de meio século no povoado Batingas, antigo campo de pouso. Isso não pode acontecer, porque é uma terrível injustiça social”, ressalta José Maria. “Se querem mesmo construir o polo, que construam na área vizinha ao campo de pouso, que foi invadida por um agropecuarista, e não, derrubando casas de famílias que passaram a vida levantando um teto em busca de abrigo”, salienta.

O representante do setor agropecuário destacou mais uma vez o empenho do deputado estadual JHC e do líder político Júnior Miranda, tanto na discussão da demarcação das terras Xukuru-Kariri, como na questão envolvendo a ameaça de despejo das famílias que moram no povoado Batingas.

“JHC e Júnior Miranda nunca se omitiram não só nessas questões, mas no que diz respeito aos interesses de Palmeira dos Índios. É por isso, que eu apoio os dois”, conclui José Maria Melo da Costa.
O vereador Val Basílio. que apoia JHC e Júnior Miranda, também acompanhou a caminhada.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.