DivulgaçãoChuvas deixam pelo menos 18 mortos em todo o Estado de SP Todo SegundoPelo menos 18 pessoas morreram no Estado de São Paulo em decorrência das chuvas que atingiram a região entre a noite de quinta-feira (10) e a manhã desta sexta-feira (11). Dessas, 16 mortes ocorreram na Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros, e outras duas em Itatiba, interior do Estado. Mais cedo, o número de mortos chegou a mais de 20, mas foi corrigido pela corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve mortes, na Grande SP, em Francisco Morato, Mairiporã, Guarulhos, Cajamar e Itapevi.
Em Itatiba, um idoso morreu eletrocutado ao tentar salvar a geladeira da inundação que atingiu sua casa, no centro de cidade. De acordo com a Guarda Municipal, que resgatou o corpo, o homem recebeu uma descarga elétrica e não resistiu. A segunda morte em Itatiba é um corpo encontrado em uma casa alagada no bairro Morro Azul. Segundo a prefeitura, técnicos ainda investigam se a vítima não conseguiu sair de casa a tempo ou se foi arrastada pela enxurrada.
Segundo a Defesa Civil do Estado, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e outras 17 estão desabrigadas na região metropolitana da capital. Francisco Morato, Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Guarulhos e São Paulo foram os municípios mais atingidos.
Rio transborda e alaga ruas na região de Campinas
No interior, o temporal também deixou estragos. Em Várzea Paulista e Jundiaí, 11 mil domicílios ficaram sem energia, segundo a concessionária CPFL Piratininga. O temporal em Sorocaba causou o transbordamento do rio Sorocaba e deixou sob as águas parte de um bairro e da principal avenida da cidade. Deslizamentos interditaram casas Cabreúva e Alumínio.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cancelou todos os compromissos de sua agenda, nesta sexta-feira (11), e está em contato com os prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas. À tarde, Alckmin sobrevoará os municípios afetados, informa sua assessoria de imprensa.
* Do R7 com informações da Agência Estado