06/11/2018 12:50:48
Brasil
Constituição é o único norte da democracia, diz Jair Bolsonaro
Presidente eleito participou nesta terça de evento em comemoração aos 30 anos da Constituição, 1º ato oficial após a eleição
Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress Jair Bolsonaro em evento na Câmara dos Deputados
R7

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta terça-feira (6), que a Constituição é o único norte da democracia. "Na topografia existem três nortes: o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia, só [existe] um norte, que é o da nossa Constituição", afirmou.

Bolsonaro participou de solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, em seu primeiro evento oficial depois da eleição.

O presidente eleito afirmou ainda que vai continuar "construindo o Brasil que o povo merece". "A união entre nós, que estamos ocupando cargos chaves na República, pode mudar o destino dessa grande nação".

Bolsonaro agradeceu por ter sobrevivido ao atentado que sofreu em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro deste ano, e afirmou que "é bom rever velhos amigos, fazer novas amizades" ao voltar para o Congresso Nacional como presidente eleito.

Chegada a Brasília

Bolsonaro chegou a Brasília por volta das 8h55 desta terça-feira. Dentre os participantes da comitiva do presidente eleito estavam o vice-presidente eleito general Hamilton Mourão, o presidente da União Democrática Ruralista, Nabhan Garcia, um dos filhos do presidente eleito, Jair Renan Bolsonaro, entre outros assessores.

Depois do evento na Câmara dos Deputados, Bolsonaro almoçará com o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, na Esplanada dos Ministérios. Às 14h, o presidente eleito fará uma visita ao comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e, às 16h, encontrará com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Na quarta-feira (7), Bolsonaro tomará café da manhã com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Rossato, às 8h. Às 10h, visitará o presidente do STF, Dias Toffoli, e, ao meio-dia, almoçará com o presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha.

No começo da tarde, às 14h, participará de reunião com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília e, às 16h, se encontrará com o atual presidente, Michel Temer.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.