DivulgaçãoCunha é alvo de operação da PolÃcia Federal Todo SegundoDa BandNews FM
Uma nova fase da Operação Lava Jato, batizada como Catilinária, ocorre na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro e em Brasília. Um dos alvos da PF (Polícia Federal) é o presidente da Câmara Eduardo Cunha, como antecipou a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.
Ele é alvo em dois inquéritos por suspeita de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas residências do presidente da Câmara e não existe informação de qualquer mandado de prisão.
Segundo a assessoria de impresa, Eduardo Cunha está na residência localizada em Brasília, onde também acompanha a ação com o advogado dele.
Na zona oeste do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, dois carros da PF estão parados em frente ao local, quatro policiais federais estão dentro da casa e seguranças do peemedebista acompanham a ação.
A operação também tem como alvo o ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA), deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Um comboio de viaturas deixou a sede da Polícia Federal em São Paulo nesta manhã, mas ainda não há informações do destino.
Nova faseA Polícia Federal cumpre, nesta nova fase da Operação Lava Jato, 53 mandados de busca e apreensão.
As Catilinárias, nome usado na operação, são discursos célebres do orador romano Cícero contra um senador que planejava tomar o poder.