Em jantar com cerca de 50 deputados do PMDB na última terça-feira (28), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), exaltou o protagonismo do PMDB na Casa, desdenhou da aversão ao PT nas ruas e nos corredores do Congresso e fez piadas com as recorrentes derrotas do partido nas votações em plenário.
As informações estão em reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira (30). Em discurso de cerca de três minutos no encontro, o presidente da Câmara afirmou ser “muito bom ver essa bancada unida” e disse que “é um bom momento para todos nós”.
Cunha explicou que “não ter dependido do PT e da oposição [para ganhar a eleição de presidente da Casa] permitiu ao PMDB esse protagonismo político”, o que deu ao PMDB “a liberdade para fazer o que estamos fazendo.
— É só olhar. É impressionante. Onde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário... Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora.
Segundo o jornal, os deputados do partido presentes à reunião gargalharam após a declaração de Cunha. Uma liderança aproveitou o ensejo e comparou as atuações do PT na Câmara à derrota da seleção brasileira diante da Alemanha na Copa do Mundo: “Isso aí. É 7 a 1”.
Do R7
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621