31/01/2017 07:04:56
Brasil
De cabeça raspada, Eike é transferido para Bangu 9
Empresário é suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção
Fábio Motta/Estadão ConteúdoDe cabeça raspada, Eike é transferido para Bangu 9
Todo SegundoCom Agências

Após duas horas no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o empresário Eike Batista, de cabeça raspada, foi transferido por volta das 13h30 para a Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste da cidade.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que após triagem inicial no Presídio Ary Franco, Eike foi transferido para uma unidade prisional que atendia a seu perfil. “Ele ingressou na porta de entrada para presos federais e, após ser avaliado, foi transferido para uma unidade de acordo com o perfil”, diz a nota da Seap.

O empresário chegou por volta das 11h20 ao Presídio Ary Franco. Ele foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão de um voo da American Airlines vindo de Nova York. O avião que trouxe Eike Batista para o Rio de Janeiro pousou às 9h54 desta segunda-feira. Em seguida, o empresário foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito.

Defesa entra com pedido de habeas corpus
A defesa do empresário Eike Batista entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região para tentar libertá-lo da cadeia. Não há prazo para a análise do recurso.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.