Fábio Motta/Estadão ConteúdoDe cabeça raspada, Eike é transferido para Bangu 9 Todo SegundoCom AgênciasApós duas horas no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o empresário Eike Batista, de cabeça raspada, foi transferido por volta das 13h30 para a Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste da cidade.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que após triagem inicial no Presídio Ary Franco, Eike foi transferido para uma unidade prisional que atendia a seu perfil. “Ele ingressou na porta de entrada para presos federais e, após ser avaliado, foi transferido para uma unidade de acordo com o perfil”, diz a nota da Seap.
O empresário chegou por volta das 11h20 ao Presídio Ary Franco. Ele foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão de um voo da American Airlines vindo de Nova York. O avião que trouxe Eike Batista para o Rio de Janeiro pousou às 9h54 desta segunda-feira. Em seguida, o empresário foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito.
Defesa entra com pedido de habeas corpusA defesa do empresário Eike Batista entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região para tentar libertá-lo da cadeia. Não há prazo para a análise do recurso.