O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e outras três pessoas sofreram um acidente de helicóptero no início da tarde desta quarta-feira (21). O helicóptero caiu próximo ao pouso em Engenheiro Caldas, em Minas Gerais.
Estavam na aeronave Hercílio Diniz, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino, de acordo com a assessoria do deputado.
Todos foram socorridos e conduzidos com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que foi chamado por volta das 14h45. Ainda não há informações para quais hospitais foram encaminhados.
Segundo os bombeiros, o helicóptero atingiu a fiação de uma rede elétrica em uma área de brejo marginal à rodovia BR-116. Com a queda, houve o rompimento de cabos e um princípio de incêndio que se propagou para a vegetação adjacente.
As chamas foram apagadas antes que se alastrassem para uma área verde maior e a empresa responsável pela energia elétrica no local foi acionada para a desenergização da rede, acrescentaram.
Um assessor do deputado Hercílio informou à CNN que as quatro vítimas haviam embarcado no helicóptero em Governador Valadares e estavam a caminho de Engenheiro Caldas para uma carreata, como agenda de campanha. Hercílio é candidato à reeleição na Câmara dos Deputados.
Em nota oficial publicada nas redes sociais do deputado, a assessoria informou que as quatro vítimas “passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo”.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621