Lula MarquesDilma diz que espera integral confiança de Temer Todo SegundoA presidente Dilma Roussef disse neste sábado que espera "integral confiança" do vice-presidente Michel Temer e ainda conta com a permanência do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, um dos peemedebistas mais próximos ao vice e que anunciou na véspera a saída do governo.
"Espero integral confiança do Michel Temer e tenho certeza que ele a dará. Ao longo desse tempo eu desenvolvi minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político", disse a presidente, que participou de reunião de trabalho em Recife (PE), para lançar o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia.
Na véspera, fontes informaram que o ministro protocolou sua carta de demissão na Presidência da República, o que acabou pegando de surpresa o Palácio do Planalto e soou como um alerta sobre a relação com o PMDB, em um momento delicado para a presidente, após ter sido deflagrado pedido de abertura de impeachment contra ela na Câmara do Deputados.
Dilma afirmou ainda que se esforçou para manter o ministro Padilha em sua equipe quando realizou a reforma ministerial por acreditar que ele está desenvolvendo um trabalho "muito importante".
Questionada por jornalistas sobre a saída do ministro, Dilma disse que não havia recebido nenhum pedido de saída do ministro e contava com sua permanência à frente da pasta.
"Eu ainda conto com a permanência do ministro Padilha no governo... Eu ainda não sei se o ministro Padilha tomou uma decisão definitiva porque ele não conversou comigo. Então eu aguardo, eu não tomo uma posição sobre coisas que eu não consigo entender inteiramente", disse.