DivulgaçãoDilma não teria mais condições de governar, diz senadora aliada Todo SegundoIntegrante da “tropa de choque” que defende a presidente Dilma Rousseff no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) falou nesta terça-feira (9), momentos antes de começar a sessão que vai definir se a petista vai a julgamento final, a respeito da dificuldade de retorno da presidente afastada.
— Nós que defendemos a presidenta Dilma temos consciência, achamos até que ela não tem condições mais de governabilidade. E não seriámos nós senadoras e senadores irresponsáveis de apenas defender a volta dela para ampliar uma crise que não é só política, mas é econômica também.
Em um vídeo publicado no Facebook, a senadora também admite as poucas chances que Dilma tem nessa votação.
— Eu só quero alertar a todos que nós não temos nenhuma expectativa em relação à votação no dia de hoje. Nós achamos até que devam ser repetidos os votos da admissibilidade [55 votos contra 22]. Mas isso não tem problema porque estamos focando no julgamento final, porque eles, os golpistas, têm que colocar 54 votos e nós estamos trabalhando muito para que isso não aconteça.
Ela acrescentou que Dilma deverá se comprometer, caso seja absolvida na votação final, prevista para o fim do mês, a convocar uma consulta popular para antecipar as eleições presidenciais.
— Se é fato que a presidente Dilma perdeu as condições de governabilidade, porque perdeu o apoio da maioria do Congresso Nacional, por outro lado, é verdade também que o presidente interino usurpador Michel Temer não tem legitimidade para continuar no poder.
Do R7