DivulgaçãoDilma poderá renunciar mandato após protesto deste domingo Todo SegundoDo Todo SegundoAssim como o Papa Bento XVI renunciou pelo bem maior da Igreja Católica, e Graça Foster pelo bem maior da Petrobras, parece que Dilma Rousseff está pendendo a fazer o que é melhor para o Brasil [e para a continuidade do PT (?)].
Por conta dos escândalos envolvendo o governo e a Petrobras, a especulação de que a presidente da República Dilma Rousseff (PT) já teria preparado uma carta-renúncia aumentou nos corredores do Palácio do Planalto.
De acordo com o portal Diário do Poder, ela teria contado com a ajuda de Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo, ministros da Casa Civil e da Justiça, respectivamente, para redigir a carta.
A publicação ainda informa que ambos seriam contrários à ideia. Vários setores sociais falam em impeachment e personalidades de peso pedem sua renúncia, após o protesto deste domingo (16), contra a corrupção, o PT e a presidente Dilma.
O cenário de desgaste político e econômico nunca foi tão perigoso e imprevisível. Segundo a Pesquisa Datafolha divulgada no dia 06 de agosto, os grandes problemas do país, levou, o índice de aprovação do governo a seu ponto mais baixo na história com miseráveis 7%.
Caso a presidente renuncie, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo. O vice-presidente Michel Temer, 74 anos, é paulista de Tietê, ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara dos Deputados.