DivulgaçãoDilma: famÃlia usa dinheiro público para mordomias Todo SegundoDa BandNews TV
Uma reportagem da revista IstoÉ mostra que a filha de Dilma Rousseff e o genro da presidente afastada contariam com mordomias pagas com dinheiro público.
A lei não prevê frota oficial nem seguranças para parentes de presidentes. No entanto, a publicação revela que oito automóveis blindados e com placas frias são usados em Porto Alegre por Paula Rousseff Araújo, o marido e os filhos.
A família também conta com oito seguranças e oito motoristas, tudo pago com dinheiro público.
Um decreto de 2008 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva limita o uso de carros oficiais; e parentes de presidentes não estão incluídos na lista. Por lei, eles só teriam o benefício por razões de segurança.
A revista apurou ainda que a filha de Dilma usa os veículos para todos os deslocamentos, como ir ao salão de beleza e ir às aulas de pilates. Só em junho, segundo a reportagem, a frota teria consumido mais de R$ 13 mil em combustível.
Mau jornalismoEm nota, a assessoria de imprensa da presidente afastada criticou a revista e disse que a publicação "continua a praticar ficção e romper a fronteira da legalidade em nome da liberdade de imprensa".
“Apesar do esforço de parte da mídia, diante da ausência de indícios ou provas apontando crime ou dolo praticado por Dilma Rousseff em toda a sua vida pública, a verdade permanece: a Presidenta da República é uma mulher honesta”, afirma a assessoria.
De acordo com a nota, todas as medidas legais cabíveis serão tomadas contra o repórter, a direção da revista e a Editora Três. “IstoÉ continua a praticar ficção e romper a fronteira da legalidade em nome da liberdade de imprensa.