Ascom PM
Em reunião na tarde desta segunda-feira (13), quatorze coronéis integrantes do alto comando da Polícia Militar elegeram, de maneira democrática pela primeira vez na história da PM, o novo subcomandante da corporação. O nome do coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior foi unanimidade na votação.
Para o comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, o novo subcomandante foi escolhido por ter o perfil esperado e por sua experiência na corporação. Em relação às grandes decisões estratégicas, o comandante enfatizou que pretende manter o clima de união e sintonia dentro do alto comando, abrindo sempre as discussões aos coronéis, antes de tomar a decisão final.
“Estabeleceremos um clima de harmonia, eliminando divergências e fortalecendo as ações em conjunto. Não pretendo comandar sozinho e preciso que esta equipe se mantenha coesa para me auxiliar nas decisões, sendo todos eles participantes deste processo de gestão”, destacou o coronel Vinícius. “Esta união só vem enaltecer o trabalho da PM diante da sociedade e fortalecer as bases dentro da corporação, entre os nossos policiais militares”, acrescentou.
O comandante ressaltou que pretende dar continuidade aos projetos que estão em andamento na PM, realizando as adaptações necessárias e realinhando possíveis divergências. Ficou definido, ainda, que o diálogo com as associações militares também será estabelecido, através de discussões que visem o benefício da instituição e da sociedade.
Perfil do novo subcomandante
O coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior possui 25 anos de serviço à corporação, tendo concluído sua formação na Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia. Realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o Curso Superior de Polícia (CSP) na Polícia Militar do Estado do Ceará.
Entre os principais cargos desempenhados dentro da PM está o de chefe do setor de Inteligência (2ª seção), comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), comandante do Batalhão Ambiental (BPA), comandante do 6º BPM (Maragogi) e subcomandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). Atualmente, estava à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Apenas dois coronéis não estiveram presentes à reunião que elegeu o subcomandante, por motivos de licença e de viagem.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621