O aplicativo Meu Correios registrou, nesta semana, uma falha técnica que levou o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos CPFs cadastrados na plataforma. Segundo a estatal, o problema atingiu parte dos usuários e foi solucionado sem “prejudicar” as pessoas com os dados expostos.
"Tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo", afirma a nota.
Como medida de segurança, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a mudarem as senhas de acesso. O EXTRA questionou qual foi contingente exato de usuários atingidos e quais os motivos para a falha técnica. Até o momento não houve resposta.
A estatal afirmou, porém, que os outros aplicativos, como Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência e Pré-Postagem, não foram afetados pela falha técnica e estão operando regularmente.
"Os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional", aponta a nota.
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