DivulgaçãoGabriel Jesus brilha na vitória do Brasil sobre o Peru Todo SegundoDa BandEm seu sexto jogo como técnico da seleção brasileira, Tite continua com 100% de aproveitamento. Desta vez, o treinador precisa agradecer Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre Peru, em Lima, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018.
Com o resultado, o Brasil foi a 27 pontos, abriu quatro de vantagem em relação ao vice-líder Uruguai e está muito perto de carimbar o passaporte rumo a Rússia. O peru, por sua vez, estacionou nos 14 e está a cinco pontos da Argentina, que ocupa a quinta colocação.
A etapa inicial foi equilibrada, com chances para os dois lados. A primeira delas foi do Peru, e acabou sendo a mais perigosa de todas até o intervalo. Aos sete minutos, Carrillo avançou pela esquerda, tabelou com Cueva e saiu na cara de Alisson. O peruano tentou tirar do goleiro com um toque rasteiro e acabou acertando o pé da trave.
O Brasil respondeu aos 10. Neymar puxou contra-ataque pela esquerda, fez grande jogada e cruzou raseiro para Paulinho, que, da entrada da área, finalizou para defesa de Gallese.
A melhor oportunidade da Seleção aconteceu aos 35, quando Neymar cobrou falta de direita e Fernandinho apareceu sozinho, quase na pequena área para cabecear. O volante testou para o chão, mas a bola quicou e foi por cima da meta peruana.
O segundo tempo tinha o mesmo equilíbrio e as mesmas características do anterior até os 13 minutos. Foi neste momento que Philippe Coutinho se enroscou com a zaga peruana na área e a bola acabou sobrando para Gabriel Jesus, que só teve o trabalho de bater de chapa e deslocar Gallese para abrir o placar. Foi o quinto gol do palmeirense, que é o artilheiro da Seleção nas Eliminatórias.
Em desvantagem, o Peru se lançou mais ao ataque. E os anfitriões só não empataram aos 26 porque, assim como no gol brasileiro, a sorte parecia estar com o Brasil. Yotún cobrou escanteio, Loyola desviou no primeiro pau e Alisson fez boa defesa, espalmando a bola. No entanto, ela foi direto na cabeça de um atleta peruano, voltou para a direção do gol, mas acabou tirando tinta da trave e saindo.
Aos 30, Neymar respondeu e quase marcou um golaço. O camisa 10 pegou a bola pela esquerda, avançou para o meio e bateu colocado, de chapa. A bola caprichosamente carimbou o travessão.
Mas não demorou para a Seleção ampliar. Aos 33, após tentativa de lançamento, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Gabriel Jesus. O atacante recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou com precisão para Renato Augusto, que esbanjou classe ao tocar no cantinho da meta de Gallese.
O segundo gol do Brasil acabou com qualquer ímpeto do Peru, que se resignou com o resultado adverso e não levou mais perigo à meta de Alisson.