14/12/2016 22:53:52
Brasil
Google lista termos mais buscados em 2016
No Brasil, ranking é liderado por Pokémon Go, seguido dos Jogos no Rio
DivulgaçãoGoogle lista termos mais buscados em 2016
Todo SegundoDa Ansa

O Google anunciou nesta quarta-feira (14) a lista completa dos termos mais pesquisados na ferramenta de busca no ano de 2016. No Brasil, o ranking é liderado pelo Pokémon Go, seguido dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, do reality show Big Brother e da tragédia com o voo da Chapecoense. Na Itália, termos como Donald Trump, terremoto na região central do país, Brexit, o Festival de Sanremo também estão entre os mais pesquisados.

Os italianos ainda buscaram informações sobre a premiação do Oscar, o concurso de beleza Miss Itália, os ataques em Bruxelas e Nice e o referendo constitucional no país. Além de destinos para passar férias e receitas de Tiramisù, as perguntas mais estranhas ficaram por conta do "por que os gatos têm medo de pepinos" e "por que os homens traem".

Com uma base de dados de pesquisas realizadas entre 1 de Janeiro e 7 de dezembro de 2016, o Google ainda divulgou os termos mais procurados nas categorias "música", "pessoas", "filmes", "atores", "como fazer", "o que é", "por que".

No Brasil, entre as personalidades mais pesquisadas estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seguido da modelo e apresentadora Ana Hickmann e do cantor David Bowie. Já entre os filmes, o top 1 da lista ficou com Deadpool, à frente de Esquadrão Suicida e Batman VS Superman.

Já na categoria música, Dennis e Mcs Nandinho & Nego Bam foram os mais buscados. Entre os atores mais procurados estão Alexandre Borges, Leonardo DiCaprio e Paulo Zulu. Enquanto as atrizes são Camila Pitanga, Larissa Manoela e Monica Iozzi. Em contrapartida, os esportistas mais pesquisados foram Arthur Nory, Ingrid Oliveira e Michael Phelps. Os brasileiros ainda têm curiosidade sobre como fazer amoeba e o que é crush.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.