O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que está "bem e se recuperando" e agradeceu o apoio de familiares e médicos.
Bolsonaro foi esfaqueado na região do abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), segundo a Polícia Militar. A campanha foi interrompida após o incidente.
O candidato foi levado à Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi operado. A facada provocou uma perfuração no intestino grosso, três no intestino delgado e uma na veia mesentérica superior, que leva sangue para parte do intestino. As lesões foram reparadas.
Transferência para São Paulo
Na manhã desta sexta, os familiares de Bolsonaro e a junta médica avaliaram que o candidato do PSL poderia ser transferido, já que o quadro de saúde é estável.
A expectativa é que Bolsonaro precise de mais dez dias no hospital para se recuperar dos ferimentos. O candidato foi levado de avião até o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e em um helicóptero águia da Polícia Militar de São Paulo até o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, no bairro do Morumbi.
De lá, foi transferido para uma unidade móvel que seguiu para o hospital.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621