DivulgaçãoJHC mantém coerência e vota favoravelmente à continuação de investigações contra Temer Todo SegundoPor Bernardino Souto MaiorO dia 02 de agosto foi muito movimentado politicamente e teve como destaque a votação na Câmara dos Deputados que determinou o arquivamento da denúncia por corrupção passiva feita pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.
Coerente com seu posicionamento desde que surgiram os áudios do executivo Joesley Batista, da JBS, em que o presidente autoriza a continuidade de pagamentos regulares para que o deputado cassado Eduardo Cunha mantenha seu silêncio na prisão, o deputado federal JHC (PSB/AL) votou favoravelmente à continuidade das investigações contra Michel Temer.
Em seu voto, JHC, que foi um dos primeiros parlamentares a protocolar pedido de processo de impeachment do presidente da República, destacou a importância da transparência nos atos do poder público e a aplicação da lei de forma equilibrada e igualitária. “Neste país não existe soberano, o presidente não é algo divino, nós vivemos o império da lei. Pelo respaldo técnico e fundamentação jurídica proclamados pela Procuradoria Geral da República votei sim pela continuidade das investigações”, considerou JHC.