DivulgaçãoLava Jato: agendados depoimentos da ação de Lula Todo SegundoDa BandNews FM
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, marcou para 21 de novembro o início dos depoimentos de testemunhas da ação que tem como réu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta fase do processo, Moro vai ouvir os depoentes de acusação e pretende finalizar essas sessões no dia 25 de novembro.
Entre as testemunhas estão os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró; o ex-deputado Pedro Correa; o senador Delcídio do Amaral; e o doleiro Alberto Youssef, todos delatores da Lava Jato.
De acordo com a denúncia, o ex-presidente estaria envolvido em um esquema de corrupção de R$ 87 milhões e teria recebido propina de R$ 3,7 milhões.
A acusação envolve três contratos da empreiteira OAS com a Petrobras, a reforma do triplex no Guarujá, no litoral paulista, e o contrato de aluguel de um depósito para guardar bens presidenciais de Lula.
Além do ex-presidente, essa ação penal tem mais sete réus, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro.