20/07/2015 14:19:44
Brasil
Lava Jato: Justiça condena executivos de empreiteira
Condenação é a primeira envolvendo empreiteiros investigados pela PF na operação
Agência BrasilLava Jato: Justiça condena executivos de empreiteira
Todo SegundoPor Alexandre Saconi, do R7

A Justiça Federal do Paraná condenou nesta segunda-feira (20) Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, o doleiro Alberto Youssef e os executivos afastados da Camargo Corrêa Dalton Avancini, Eduardo Leite, João Ricardo Auler. Essa é a primeira sentença da operação que condena empreiteiros envolvidos no esquema investigado pela Lava Jato.

Dalton dos Santos Avancini, Eduardo Hermelino Leite e João Ricardo Auler — Pagamento de vantagem indevida a Paulo Roberto Costa, em razão de seu cargo como diretor na Petrobras.

Paulo Roberto Costa — Corrupção passiva, pelo recebimento de vantagem indevida paga por executivos da Camargo Corrêa, em razão de seu cargo como diretor na Petrobras.

Alberto Youssef — Corrupção passiva, a título de participação, pela intermediação do recebimento de vantagem indevida paga por executivos da Camargo Corrêa a Paulo Roberto Costa, Jayme Alves de Oliveira — Crimes de lavagem de dinheiro

Ao todo, Dalton Avancini, Eduardo Leite e Jayme Oliveira, diretores da Camargo Corrêa, foram condenados por 38 crimes de lavagem de dinheiro, além de participação em organização criminosa. Os crimes envolvem pagamento de propina na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas), no Paraná, e RNEST (Refinaria Abreu e Lima), em Pernambuco.

A condenação de Paulo Roberto Costa ocorre por seis crimes de lavagem de dinheiro por meio de operações simuladas com a Costa Global Consultoria. Já o doleiro Alberto Youssef foi condenado pelo crime de corrupção passiva.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.