O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos internautas que compartilhem e debatam os projetos da candidata petista à reeleição, Dilma Rousseff, em vídeo postado em sua página oficial no Facebook. Segundo ele, há dois projetos "muito diferentes" na disputa eleitoral.
— De um lado, quem governou olhando apenas para uma minoria, quem deixou o desemprego reinar e o FMI dar ordens ao Brasil. Nosso projeto governa para todos. Cria oportunidade de estudo e emprego para quem nunca teve. Faz o Brasil ser respeitado internacionalmente.
Lula afirmou que o Brasil não pode retroceder e pediu que os internautas entrem no site brasildamudanca.com.br para saberem o que foi feito nos 12 anos de governo do PT.
— Compartilhe esta mensagem, converse com seus amigos e vamos debater esses projetos.
Lula também divulgou, nesta quarta-feira (15), uma nota em que nega afirmação do candidato Aécio Neves (PSDB) sobre convite para que Armínio Fraga permanecesse no Banco Central no início de seu mandato.
“Ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República”, diz a nota.
Ajuda
Nesta terça-feira (14), em coletiva de imprensa, a presidente Dilma Rousseff (PT) negou que Lula estivesse ausente de sua campanha no segundo turno.
A candidata mencionou que o ex-presidente está fazendo uma série de atividades e participará de eventos com ela.
Depois do primeiro turno, Lula e Dilma ainda não fizeram nenhuma agenda pública conjunta. Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, há a previsão de que ambos participem de um evento em Pernambuco na próxima semana. Também existe a possibilidade de os dois terem uma agenda em São Paulo.
Do R7
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621