08/04/2018 08:56:40
Brasil
Lula passa primeira noite na sede da Polícia Federal em Curitiba
Ele se apresentou a justiça em SP e foi levado de avião para PR, onde vai cumprir pena de 12 anos e 1 mês
Ricardo Moraes/ReutersLula passa primeira noite na sede da Polícia Federal em Curitiba
Todo SegundoDo R7

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a primeira noite na carceragem da PF (Polícia Federal), em Curitiba, neste domingo (8), após se apresentar à Justiça e ser preso na noite do último sábado (7) — quase 26 horas após o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro.

Lula foi condenado, primeiro, por Moro a 9 anos e meio e, depois, pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal) a 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por ter recebido um tríplex no Guarujá da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras.

Lula está em uma cela especial chamada de Sala de Estado Maior — uma determinação do juiz Moro.

De acordo com o delegado da PF Igor Romário de Paula, lotado em Curitiba, trata-se de “uma sala simples, que só tem uma cama, uma mesa com cadeiras e o acesso a um banheiro”. O local tem cerca de 15 metros quadrados.

No sábado, assim que Lula chegou à PF em Curitiba, houve confusão e bombas de gás lacrimogênio foram atiradas contra os manifestantes. Ao menos nove pessoas se feriram.

Hoje de manhã, a sede da PF na capital paranaense amanheceu tranquila, sem apoiadores de Lula e somente com a presença da imprensa.

Lula em Curitiba

Lula se entregou aos agentes da Polícia Federal em São Bernardo do Campo (SP) por volta de 18h45 de sábado. O ex-presidente foi levado à superintendência da PF em São Paulo, na zona oeste da cidade. Lá, Lula fez um exame de corpo de delito.

Em seguida, Lula foi levado de helicóptero até o aeroporto de Congonhas, de onde decolou rumo a Curitiba em um avião da PF.

A aeronave aterrissou no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 22h deste sábado (7). Às 22h27, de helicóptero, Lula chegou à sede da Polícia Federal.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.