02/10/2016 14:41:08
Brasil
Lula: "Haddad vai para o 2º turno"
Ex-presidente tentou evitar dar sua opinião sobre as eleições municipais em São Paulo
DivulgaçãoLula: "Haddad vai para o 2º turno"
Todo SegundoDa Band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou evitar dar sua opinião sobre as eleições municipais em São Paulo. Perguntado, Lula sorriu e não respondeu no primeiro momento, porque estava sendo abraçado por populares que queriam tira foto junto dele.

Alguns segundos depois, o ex-presidente disse: "você quer saber? O Haddad vai para o segundo turno", e se despediu. As declarações foram dadas após o término da coletiva de imprensa que Lula concedeu, depois de votar em São Bernardo do Campo. O candidato apoiado pelo presidente na cidade é Tarcisio Secoli, do PT.

O prefeito Fernando Haddad registrou o voto em um colégio de Moema, zona sul de São Paulo. Ele estava ao lado do vice Gabriel Chalita e da mulher, Ana Estela Haddad. 

"Vamos ao segundo turno", disse em entrevista à Band. O candidato ainda afirmou que quer preservar a cidade e ter oportunidade para defender projeto de governo.

Lula critica imprensa
O ex-presidente afirmou que há uma avaliação incorreta de um segmento que considera que alguns veículos da mídia influenciam a opinião de eleitores. Ele citou que "a imprensa está em guerra com o PT" há sete anos. "As pessoas se enganam quando (pensam) que uma TV, um jornal, pode tudo. Não pode. É o povo que pode tudo."

Lula mostrou-se feliz porque hoje é um dia de eleições, pois elas "consolidam a democracia no Brasil" e dão oportunidade à população para escolher candidatos que vão gerar mais bem-estar nas localidades onde vivem. "As pessoas não têm que votar com ódio, mas esperança, porque a eleição é para seu filho", apontou. O ex-presidente fez as declarações após votar em um colégio em São Bernardo do Campo.

Quando Lula chegou ao corredor da sala onde votaria, um coro de seis pessoas começou a vaiá-lo e gritar palavras como "vagabundo" e "ladrão." Por outro lado, cerca de 50 pessoas que aguardavam o ex-presidente para fotografá-lo e apertar suas mãos iniciaram um grito único: "Olê, olê, olê, olá; Lula, Lula." Para avançar 20 metros até chegar à urna, Lula levou pouco mais de dois minutos, devido aos pedidos de fotos e abraços.

Perguntado sobre as vaias em entrevista coletiva após votar, Lula respondeu sorrindo. "Eu não ouvi vaias. Isso é mais ou menos quando joga o Corinthians. Tem uma meia dúzia de pessoas que vaiam, mas 99% da torcida apoia."

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.