DivulgaçãoMinistro nega fim de programa de moradia popular Todo SegundoDa BandNewsO ministro das Cidades do governo interino, Bruno Araújo (PSDB-PE), voltou atrás poucas horas após dar uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo afirmando que suspenderia por completo a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Em suas redes sociais, o deputado disse que a notícia não corresponde com a realidade. “Desde a posse temos afirmado em todas as entrevistas que o programa segue firme e que aperfeiçoamentos devem e podem acontecer sem qualquer interrupção e eventual ampliação. Lamento a interpretação dada, o que não ocorreu com nenhum outro veículo da imprensa”, escreveu em sua página do Facebook.
Araújo ainda citou o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e reafirmou o compromisso do governo com os programas sociais.
Em entrevista BandNews FM Brasília, o ministro já havia negado a informação. Segundo ele, o governo tem recebido sugestões para tira "amarras democráticas e ideológicas" do programa, cujo papel é fundamental na manutenção de qualidade de vida dos beneficiados.