André Costa/Estadão ConteúdoMissa de 7º dia reúne amigos, fãs e familiares de Cristiano Araújo Todo SegundoCerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram nesta quarta-feira (1º) da missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. Familiares do músico, amigos, fãs e integrantes da banda que o acompanhava se emocionaram com a cerimônia, realizada no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia.
A missa ocorreu em um altar montado do lado de fora da igreja. Segundo o padre Marcos Rogério Oliveira, a paróquia foi escolhida por ser a que Cristiano costumava frequentar. Normalmente, ele ia ao local acompanhado da namorada, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, e dos dos dois filhos, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.
Mesmo antes da missa começar, os fãs de Cristiano Araújo estavam muito emocionados. "Estou muito triste. A gente poderia, uma hora dessa, estar se reunindo para ir a um show dele, mas, ao invés disso, estamos nesse momento triste. Essa missa é uma forma de despedida do nosso ídolo”, lamenta a fã Allana Gabrieli.
Vilma Maria de Souza, de 22 anos, foi à missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo acompanhada da filha. “A ficha ainda não caiu. Eu vim para me despedir e, de alguma forma, dar forças para a família, tentar confortá-los”, contou.
A missa começou às 19h30 e teve mais de duas horas de duração. Durante todo o tempo, fãs, parentes e amigos se emocionaram e cantaram músicas de louvor durante o culto. Familiares ficaram em uma área reservada em frente ao altar.
Ainda no início da cerimônia, o padre chamou o pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, para acompanhar a pregação no palco. Emocionado, ele foi aplaudido pelo público. Os filhos do cantor também ficaram próximos do avô.
HomenagensApós a pregação, vários artistas homenagearam o cantor. O sertanejo Marrone, da dupla com Bruno, fez um discurso e, junto com a banda que acompanhava Cristiano Araújo, cantou a música "Cê que sabe".
Em um vídeo enviado dos Estados Unidos, Jorge, que faz dupla com Mateus, desejou força para os pais de Cristiano Araújo e Allana Moraes. A mensagem foi exibida em um telão. "Espero poder abraçar o Cristiano mais uma vez, mesmo que seja no céu", disse.
Por fim, o sertanejo Israel Novaes também cantou em homenagem a Cristiano Araújo. "Em alguns momentos, a gente pensa que Deus não está olhando por nós, mas ele está sempre do nosso lado", disse ao final.
Depois das apresentações, o pai do Cristiano Araújo, João Reis Araújo, agradeceu as homenagens ao filho: "Agradeço a todo mundo pelo carinho e, principalmente, pelas orações. Ele não está aqui fisicamente, mas está de coração. Obrigado a todo mundo que veio", disse.
Mãe da namorada de Cristiano Araújo, Miriam Moraes também falou durante ao final da cerimônia. "Eu só a agradecer a Deus pela alegria e o privilégio que ele me deu de ser mãe Allana. Obrigada a todos pelas orientações pelas orações e pelo carinho. E que Deus abençoe a todos", falou emocionada.
A missa de 7º dia foi encerrada às 22h com o padre Marcos Rogério cantando "Noites traiçoeiras", junto com todos os presentes. O público, emocionado, acendeu as luzes dos celularese fizeram uma “constelação”, no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Assunção.
NamoradaFamiliares e amigos homenagearam Allana Moraes na terça-feira (30) durante a missa de sétimo dia da jovem. A cerimônia ocorreu na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia. O pai do cantor, João Reis de Araújo, e o irmão dele, Felipe Francisco Araújo, estiveram presentes.
Algumas pessoas usavam camisetas brancas com a foto da jovem estampada. Emocionados, o pai e amigos subiram ao altar para lembrar fatos da vida de Allana e prestar homenagens.
Acidente e enterroCristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo - de quem é gêmeo -, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos - João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.
Cristiano Araújo e Allana morreram após um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24), quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estavam o motorista do músico, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e passam bem.
Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave. Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, mas já chegou sem vida. Allana morreu ainda no local do acidente.
O corpo de Cristiano Araújo foi enterrado por volta das 12h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida. Allana foi enterrada horas antes, no mesmo local, a poucos metros do jazigo do sertanejo.
Do G1 GO