27/09/2016 16:50:15
Brasil
Morre Sombra, acusado de ser o mandante do assassinato de Celso Daniel
Celso Daniel, então prefeito de Santo André, foi sequestrado e assassinado em janeiro de 2002
DivulgaçãoMorre Sombra, acusado de ser o mandante do assassinato de Celso Daniel
Todo SegundoDo R7

O empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, morreu por volta das 6h30 desta terça-feira (27). Sombra estava internado desde o dia 22 de Setembro, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Montemagno, na zona lerte. Ainda de acordo com o hospital, ainda não há autorização da família de Sombra para divulgar a causa da morte.

Sombra dirigia o carro em que estava Celso Daniel, na época prefeito de Santo André, quando este foi sequestrado e posteriormente assassinado, em janeiro de 2002.

Celso Daniel foi sequestrado na zona sul de São Paulo em janeiro de 2002, quando seguia para Santo André em carro blindado conduzido por Sombra. Até hoje, não se sabe como os bandidos conseguiram abrir a porta do veículo. Dois dias depois do sequestro, ele foi encontrado morto em Juquitiba.

Promotores defendem a tese de que o crime foi político: teria sido cometido para encobrir um suposto esquema de cobrança de propina na cidade, que serviria para engrossar o caixa dois de campanhas do PT. Acusado de ser o mandante do crime, Sombra é o único citado no caso que ainda não tinha sido julgado. Até o início deste ano, o julgamento dele ainda não tinha data definida.

Irmão de Celso Daniel acredita que Lava Jato pode esclarecer crime

Celso Daniel: nova testemunha reforça tese de crime por encomenda

Ex-segurança de Celso Daniel, Sombra era considerado amigo do prefeito e era suspeito de ser um dos coletores da propina junto a empresas de transportes da cidade.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.