AssessoriaPassarinho agradece confiança do povo nas últimas eleições Todo SegundoDa AssessoriaA Câmara Municipal de Palmeira dos Índios voltou a se reunir nessa quarta-feira (19), pela primeira vez após as últimas eleições. Logo após a abertura da referida sessão, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB) pediu a palavra e fez crítica a um comentário, segundo ele maldoso, publicado no jornal O DIA – Palmeira, onde o periódico, em tom pejorativo, comenta que as duas mais recentes Indicações do parlamentar estariam tratando de assuntos superados. Passarinho justificou que as duas matérias não são extemporâneas, pois tratam de assuntos sempre atuais e que não foram apresentadas antes pelo fato da não-realização das sessões devido ao período eleitoral. “Respeito a Imprensa como um todo, mas acredito que o seu papel preponderante deve ser o de contribuir para o desenvolvimento de qualquer sociedade e esse jornal agindo assim não contribui, as indicações refere-se a um calendário nacional, promovendo e incentivando assim que os municípios do Brasil tomem como iniciativa e promovam atividades afins", afirmou.
Na oportunidade, Sérgio Passarinho apresentou as duas Matérias à Casa: Indicação 071/2016, propondo apelo ao Prefeito que o Município realize sempre atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, justificando que, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 40 mil pessoas morrem a cada ano no Brasil em razão de acidentes de trânsito, o que coloca o País no quinto lugar nessa categoria. O trânsito brasileiro mata 2,5 vezes mais do que nos Estados Unidos e quase 4 vezes mais do que na Europa. Além de envolverem perda de vidas, os acidentes geram um prejuízo bilionário para a economia nacional. O mais grave é que a maior parte dos casos se deve a imprudência, imperícia ou negligência do condutor.
A segunda Indicação 072/2016, trata de apelo ao Executivo Municipal nas escolas da rede municipal, realize todos os anos, atividades alusivas ao dia da juventude, sob a justificativa de que o dia 22 de setembro, além de marcar o início da primavera, é a data em que é comemorado o dia da juventude no Brasil. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.
Sérgio Passarinho, ao usar a Tribuna, fez questão de, após parabenizar e desejar sucesso a todos que alcançaram vitória na recente eleição, mesmo não tendo sido ele reeleito, agradecer à votação expressiva que obteve e se disse orgulhoso e honrado por ter participado de um pleito tão digno e democrático, afirmando ainda ter a certeza de que a próxima Legislatura dará continuidade à dignidade daquela Casa de Leis. Ainda, em suas Explicações Pessoais, acrescentou que: “Dar continuidade aos trabalhos, além de ser um dever pelo qual tenho muito respeito, me fortalece como cidadão e como político, além de me motivar a continuar prezando pela coerência com que aqui me conduzo desde o primeiro dia deste mandato. E essa é uma qualidade que deve pertencer a todo homem público.
Tem que haver coerência entre o pensamento, as palavras e as atitudes. Senão, pensar pra quê? A razão é composta pela coerência, a ignorância é constituída pelo absurdo, pela agressividade e a pela injúria. É por isso que essa virtude deve fazer parte da conduta de qualquer ser humano, e a política exercida com honestidade e honra não pode deixar de lado essas qualidades.
Passarinho, ao final de suas palavras, registrou homenagem em nome de seu colega de parlamento e médico Márcio Henrique, a todos os médicos de Palmeira dos Índios pela passagem do dia 18 de outubro, data comemorativa dedicada aos profissionais de Medicina.