AssessoriaPassarinho é contundente em sessão que reabriu trabalhos legislativos Todo SegundoDa AssessoriaVereadores de Palmeira dos Índios retornaram às sessões nessa quarta-feira (03) após recesso de meio de ano para cumprir último semestre da atual legislatura, apreciando e votando uma pauta curta, porém considerada bastante objetiva. Durante a reunião, boas-vindas, saudações, argumentações e debates.
“Aproveito os debates para ressaltar a atuação deste Legislativo, além de destacar o trabalho do Executivo, apesar das críticas em contrário, registrando ainda que é bom salientar que os municípios de todo o Brasil há anos vêm sofrendo com a irresponsabilidade, a corrupção e os desmandos do Governo Federal, a que a nossa população vem se submetendo. Ou o Governo Federal toma as rédeas desse País, ou teremos dias piores. Não adianta esses políticos da esfera federal transferirem as culpas e sacrifícios para os nossos municípios. Vamos continuar lutando para que venham governos realmente comprometidos com a resolução dos graves problemas de nossa sociedade”, desabafou, em tom contundente, o vereador Sérgio Passarinho, que, em seguida deu continuidade à sua fala na Tribuna de Plenário.
Trecho do discurso“Todas as vezes que voltamos de nossos recessos, para exercermos aqui o nosso papel em nossas sessões ordinárias ou extraordinárias, sinto que voltamos renovados e com uma maior força e vontade de trabalhar e dar a satisfação que o nosso povo merece receber.
As eleições se aproximam, e mesmo sabendo que alguns de nós não pleitearemos mais o honroso cargo de vereador, não seria por esse fato que as nossas forças diminuiriam. Não são as eleições vindouras que nos moverão a trabalhar mais.
A população palmeirense e nós, seus representantes, somos todos responsáveis por nosso crescimento, de nossa sociedade e de nossas famílias.”Na sessão, Passarinho apresentou mais duas matérias, como faz habitualmente: Indicação 054/2016, propondo ao Executivo Municipal que seja doado um terreno à Associação Comunitária Divina Pastora do Bairro de Palmeira de Fora, sob justificativa que fora procurado pelo Presidente da Associação Comunitária Divina Pastora do Bairro de Palmeira de Fora, pleiteando apoio ao pedido direcionado ao Prefeito Municipal de doação de um terreno, no aludido bairro, para fins de futura construção do Centro Comunitária da referida Associação.
A Associação Comunitária Divina Pastora do Bairro de Palmeira de Fora tem como objetivo principal realizar atividades de assistência social e defesa dos direitos e interesses dos moradores associados daquela região; Indicação 055/2016, que consiste em proposta ao prefeito James Ribeiro para que seja autorizado, nos termos da Lei Municipal nº. 1.973-A/2014, a construção, manutenção e adoção de logradouro público por parte do Sr. Milton Luiz da Silva, justificando que fora procurado pelo Sr. Milton Luiz da Silva, pedindo apoio para conseguir autorização por parte do Município de Palmeira dos Índios para a construção, manutenção e adoção de um logradouro público, situado ao lado da Praça Francisco Cavalcante (conhecida como Praça das Casuarinas).
O Sr. Milton Luiz da Silva explicou que, juntamente com o amigo Antônio Eliziário Filho (já falecido), sempre sonhou em construir, em um trevo ao lado da supra mencionada praça, um outro espaço, destinado a atender, com conforto (bancos, iluminação, área verde, etc.), os munícipes.