16/11/2014 09:24:10
Brasil
Pelo menos seis capitais tiveram protestos anti-PT na tarde deste sábado
Atos aconteceram em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte
Eduardo Enomoto/R7Pelo menos seis capitais tiveram protestos anti-PT na tarde deste sábado
Todo Segundo

Além de São Paulo, pelo menos outras cinco capitais do Brasil tiveram protestos contra o PT e a corrupção no governo federal na tarde deste sábado (15), feriado da Proclamação da República. O ato paulista foi o maior deles e reuniu cerca de 10 mil pessoas no centro da cidade. Os demais atraíram grupos de algumas centenas de pessoas em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Com cerca de 400 manifestantes, segundo estimativa da Polícia Militar, o ato de Curitiba teve início na praça Rui Barbosa e percorreu ruas centrais da cidade até a sede do jornal Gazeta do Povo, onde o grupo protestou contra a imprensa. Entre os gritos de "Fora PT", algumas pessoas chegaram a pedir a saída da recém-eleita presidente Dilma Rousseff.

No Rio de Janeiro, o ato levou cerca de 150 pessoas, também segundo a PM, à orla de Copacabana, na zona sul. Vestidos com as cores verde e amarela e, em alguns casos, empunhando cartazes de protesto ou bandeiras do Brasil, os manifestantes entoaram gritos como "1, 2, 3, Dilma no xadrez", "Papuda neles" (em referência ao Complexo da Papuda, onde estão presos alguns dos condenados no caso do mensalão, em Brasília) e "Fora, PT".

Na capital federal, a queima de dois bonecos, fazendo alusão à presidente e ao seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, marcou o protesto, que durou cerca de duas horas. Os cerca de 400 manifestantes empunharam cartazes com os dizeres "Chega de fazer o diabo com o Brasil".

Os gaúchos se reuniram nas proximidades do Parcão e caminharam pela avenida Independência. Centenas de pessoas empunharam bandeiras do Brasil, cartazes e faixas com críticas à presidente e aos recentes escândalos de corrupção no País, como o caso da Petrobras.

Em Belo Horizonte, as reinvindicações eram as mesmas: impeachment de Dilma Rousseff e fim da corrupção no Brasil. Segundo a PM, o ato reuniu cerca de 150 pessoas.

Do R7

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.