11/09/2020 18:00:07
Brasil
PF desfaz esquema milionário após show de dupla sertaneja famosa
Operação Status prendeu três líderes do tráfico e sequestrou R$ 230 milhões em bens vindos da lavagem de dinheiro da venda de cocaína na fronteira
Divulgação Polícia FederalEsquema na fronteira do Brasil envolvia milhões e vida de luxo
R7

Rachas com carros de luxo, construtoras fantasmas, grandes fazendas e até festa com dupla sertaneja famosa foram o estopim para PF (Polícia Federal) identificar um esquema grandioso de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A Operação Status - que visa o combate da lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína - prendeu três líderes do esquema nesta sexta-feira (11), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na divisa com Ponta Porã. A investigação contou com a participação da Receita Federal, Ministério Público Federal e SENAD/Paraguai.

De acordo com a PF, a lavagem era feita através de doleiros e operadores, que passavam por casas de câmbio em Curitiba e São Paulo. Depois o dinheiro era encaminhado para essas empresas fantasmas e contas de laranja que sustentavam o alto padrão dos envolvidos.

A maioria das pessoas que participava do esquema eram parentes dos principais envolvidos e ostentavam uma vida de luxo incompatível com seus ganhos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.