DivulgaçãoPlanalto monitora impeachment e votação do PPE Todo SegundoCom a repentina água na fervura do impeachment, o principal tema em discussão na Câmara dos deputados desta semana é o Programa de Proteção ao Emprego da Medida Provisória 680/2015.
A MP propõe redução da jornada de trabalho, até 30%, e o mesmo porcentual de corte no salário do trabalhador, sendo que o valor da redução será compensando em 50% pelo governo com verba do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Apesar da viagem da presidente Dilma Rousseff à São Paulo, onde entrega casas do programa Minha Casa, Minha Vida, a equipe de articulação política do Planalto acompanha as decisões do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre os pedidos de impeachment de Dilma.
O processo de impedimento perdeu força nesta terça-feira (13) após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o rito de tramitação da ação que foi apresentado por Cunha. Com a decisão, havendo indeferimento do pedido de impeachment, a oposição não pode mais recorrer ao plenário caso Cunha negue o pedido.
Do Diário do Poder