27/12/2014 12:30:04
Brasil
PM da Bahia é morto a tiros após reagir a assalto em Maceió
Turista estava hospedado em um hotel da orla; vítima teve pertences roubados na Ponta Verde
Rádio GazetaPM da Bahia é morto a tiros após reagir a assalto em Maceió
Todo SegundoO policial militar do estado da Bahia Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen, no começo da manhã deste sábado (27), em trecho da Rua Desportista Humberto Guimarães, por trás de um restaurante de culinária japonesa, localizado no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Segundo testemunhas informaram à Polícia Militar, trata-se, aparentemente, de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), já que objetos pessoais da vítima foram levados.

Populares disseram que ele estaria hospedado em um hotel nas proximidades onde o fato aconteceu e passava uma temporada em Maceió. O crime aconteceu por volta de 6h20.

Uma testemunha presenciou tudo e contou, para os militares do 1º Batalhão, que a vítima caminhava pela rua quando foi abordada por um assaltante armado. O criminoso teria exigido a carteira e o aparelho celular do jovem, que reagiu. Os dois entraram em luta corporal e a arma caiu ao chão. O turista, ainda conforme o relato, tentou pegar o revólver, mas o bandido pegou antes e atirou uma única vez. O tiro atingiu o abdômen da vítima. Ainda não se sabe se o policial morto estava armado.

“Pelo que nos informaram, o turista ainda correu cerca de trinta metros após ser baleado na região da barriga. Depois caiu, agonizou por alguns minutos e morreu”, relatou o tenente PM Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). De acordo com o policial, o suposto assaltante fugiu levando a carteira e o celular da vítima. Ele ainda não foi identificado, mas as câmeras do circuito interno de TV de um edifício que fica bem em frente registrou tudo. As imagens devem ser analisadas pela Delegacia de Homicídios ou Delegacia de Roubos e Furtos.

Quando a abordagem aconteceu, o jovem estava sozinho e vestia bermuda de surf e camiseta vermelha. Uma corrente que ele usava também foi roubada pelo criminoso, segundo a testemunha relatou à PM. O turista é moreno e alto.

Até as 8h, peritos do Instituto de Criminalística (IC) ainda eram aguardados no local para análise da cena do crime, assim como funcionários do Instituto Médico Legal (IML), para o recolhimento do corpo.

Do GazetaWeb

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.