Da Assessoria
Uma operação policial deflagrada pelo 2º Batalhão, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desta quarta-feira (10), resultou na prisão de um trio, dois maiores de idade e um menor, na cidade de Murici, localizada na Zona da Mata alagoana.
A operação teve como objetivo, a princípio, o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca da cidade, no entanto, quando passavam pela rua Antônio Casado Acioly, flagraram um indivíduo portando uma espingarda, que ao perceber a presença da PM tentou se esconder numa residência.
Os policiais fizeram o cerco, conseguindo deter além do homem que portava a espingarda, outra duas pessoas que também estavam armadas. O trio foi identificado como Maurício Cavalcante da Silva, conhecido como “Maurinho”; Tiago Henrique Santos Fernandes, o “Tiago Calabresa” e o menor M.V.S.S.
Com eles foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma espingarda tipo “soca tempero”; uma pistola calibre 22 de fabricação artesanal e um revólver calibre 38, marca Smith & Wesson. Além disso, foram apreendidas também quase um quilo de maconha, uma balança de precisão e uma espada artesanal.
O grupo, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Mais prisão
Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Valter do Valle, comandante do Bope, que participou da operação, ainda foi preso um ex-soldado que pertenceu ao Corpo de Bombeiros.
Em sua residência foram encontradas 41 munições calibre 357 e outras 19 munições calibre 12. O ex-militar também foi encaminhado para a delegacia local a fim de serem adotados os procedimentos legais relacionados ao fato.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621