Da Assessoria
Eleito em julho deste ano, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Domingos de Araújo Lima Neto toma posse solene do cargo de desembargador nesta sexta-feira (19), a partir das 17h, na sede do TJ/AL. Domingos Neto foi eleito pelo critério de merecimento para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Eduardo José de Andrade, aposentado em fevereiro de 2014.
Para a escolha do novel desembargador foram avaliados os quesitos desempenho (qualidade da prestação jurisdicional); produtividade (quantidade de processos julgados); presteza (dedicação, assiduidade, celeridade); aperfeiçoamento técnico; e conduta ética.
Antes de se tornar magistrado, o desembargador exerceu o cargo de Oficial Judiciário do Poder Judiciário, após aprovação em concurso público. Na época, ele foi promovido para o cargo de Assistente Judiciário, oportunidade em que secretariou todos os órgãos judicantes do TJ/AL.
Trajetória na magistratura
Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, em 1987, Domingos de Araújo Lima Neto se especializou em Direito Constitucional e Processual pelo Cesmac, em 2007. Foi aprovado em concurso para a magistratura alagoana, sendo nomeado em 22 de setembro de 1992, tendo exercido suas atribuições nas comarcas de Traipu, Piaçabuçu, Delmiro Gouveia (2ª Vara), Palmeira dos Índios (3ª Vara) e Maceió (9ª Vara Cível).
Foi coordenador do Projeto Justiça Itinerante por 10 anos (2001/2011), onde desenvolveu os projetos Justiça nos Bairros, Casamento Coletivo e Justiça Solidária. Atuou como juiz auxiliar da Presidência, na gestão desembargador José Hollanda Ferreira. Por fim, atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, na gestão do desembargador Alcides Gusmão da Silva. Domingos Neto tem 50 anos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621