Do R7
O PRB (Partido Republicano Brasileiro) reafirmou, em nota à imprensa nesta quarta-feira (23), que deixou a base do governo federal e que mantém postura independente.
De acordo com o documento, assinado pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, os três secretários indicados pelo partido — Marcos Jorge, Rogerio Hamam e Carlos Geraldo — já colocaram os respectivos cargos à disposição no Ministério do Esporte.
Segundo o PRB, os secretários devem ser exonerados assim que o novo ministro for empossado. Eles aguardam a indicação dos substitutos para não prejudicar o trabalho da pasta.
Leia a íntegra da nota à imprensa:
“Diferente do que tem sido publicado em blogs e sites de notícias, o PRB não voltará à base do governo Dilma e continuará independente. Essas ilações irresponsáveis e mentirosas são tentativas desesperadas de comprometer a imagem do partido e criar desconforto na relação entre os parlamentares. Diante disso, os três secretários indicados pelo partido – Marcos Jorge, Rogerio Hamam e Carlos Geraldo – já colocaram os respectivos cargos à disposição. Eles permanecem nos cargos aguardando a indicação dos substitutos para que o trabalho não seja prejudicado. O PRB espera que tão logo o novo ministro seja empossado, proceda a exoneração dos mesmos.
Mais uma vez reiteramos o que já foi dito: o PRB não faz mais parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff e continuará atuando de forma independente no Congresso Nacional.
Lamentamos muito que setores da imprensa sequer procuraram o PRB para ouvir o outro lado, elemento fundamental do bom jornalismo
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621