AssessoriaPrefeitura de Palmeira alerta sobre risco de deslizamentos nas subidas das Serras Todo SegundoDa AssessoriaA prefeitura de Palmeira dos Índios alerta sobre risco de deslizamentos de terra e pedra na zona rural. A maioria das Serras do município estão com os acessos comprometidos por por conta de pequenos desabamentos. Os trechos mais perigosos são os da Serra do Muro, Serra da Espia e parte alta da cidade. Desde sexta-feira (27), a população foi avisada por um Estado de Alerta, declarado pelo prefeito Júlio Cezar.
Equipes da prefeitura se revezaram neste sábado (27) e fizeram monitoramento nas áreas de risco. Na Tabacaria, onde vive a comunidade Quilombola, algumas casas desabaram, outras tiveram rachaduras e muitas famílias perderam bens materiais. A Defesa Civil fez interdições no local.
O prefeito e sua equipe acompanharam e coordenaram ações em ocorrências. Em uma delas, na subida da Serra do Muro, local que apresentou bastante perigo para os veículos, por conta de deslizamentos, Júlio Cezar se encontrou com o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima. A prefeitura de Palmeira dos Índios estava limpando o local.
A Prefeitura continua em Estado de Alerta, e houver alguma ocorrências a pessoa deve ligar para o celular 99301.6633, e pelos números 192, 193 ou 199. Através destes telefones a população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais, como por exemplo, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras.