20/01/2015 18:13:12
Brasil
Recusa de Ulisses Pereira mantém Ubiratan na pasta da Saúde em Arapiraca
A crise vivenciada pela atual gestão com queda da principal receita o FPM motivou inúmeras mudanças na atual administração
DivulgaçãoRecusa de Ulisses Pereira mantém Ubiratan na pasta da Saúde em Arapiraca
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Em um encontro privado na manhã desta terça-feira, 20, no Centro Administrativo a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) definiu o futuro de seus secretários de primeiro escalão. A crise vivenciada pela atual gestão com queda da principal receita o Fundo de Participação dos Município (FPM) motivou inúmeras mudanças na atual administração dentre elas a fusão de algumas secretarias.

O fato novo foi a permanência Médico Sanitarista Ubiratan Pedrosa na pasta da Saúde. Pedrosa está no cargo desde o inicio da terceira gestão de Célia Rocha e teria sido indicado pelo senador Fernando Collor (PTB) A permanência de Pedrosa no cargo foi motivada pela recusa do diretor médico do Hospital Regional de Arapiraca Ulisses Pereira em assumir a pasta. A informação foi confirmada pelo próprio Ulisses durante entrevista na manhã desta terça-feira (20) no Jornal da Nova, da rádio Nova FM (103,3).

De acordo com matéria publicada na página oficial da Prefeitura, a reestruturação visa modernizar a atual gestão e diminuir as despesas diante da atual crise enfrentada pelos municípios brasileiros. Foram incorporadas as secretarias de Planejamento, Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Limpeza Pública, e Iluminação. Com a nova formatação, as pastas de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos passam a ser uma só, e será comandada pela Assessora Técnica, Salete Amorim.

Obras, Limpeza Pública e Iluminação também foram unidas e passam a ser comandadas pelo Engenheiro Valdeir Galindo Júnior. As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ficam sob a responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Ivens Barboza. Na Educação, quem substituirá Ana Valéria é a ex-diretora de Planejamento da Prefeitura, professora Maria Gorete Queiroz.

As mudanças atingiram a Secretaria de Assistência Social, vinha sendo comandada pelo filho de Célia Rocha, Daniel Rocha. Quem o substitui na pasta é a subsecretária Anadja Almeida. A mudança mais aguardada pelos arapiraquenses também aconteceu. Edina Pereira deixa a Secretaria de Finanças, e o cargo é designado para o ex-coordenador do Grupo de Tecnologia de Arapiraca, Lucas Leão.

Além de Edina Pereira e Daniel Rocha, quem também perdeu os cargos de secretários foram Cícera Pinheiro, Rita Nunes, Lúcia de Fátima e Ana Valéria. Os secretários que mantiveram seus cargos sem alteração em suas pastas são: José Lopes (Secretário de Governo), radialista Nelson Filho (Esporte e Lazer), Tânia Maria (Cultura), Myrka Lúcio (Indústria e Comércio), Mônica Nunes (Comunicação), Rui Palmeira (Agricultura), Ubiratan Pedrosa (Saúde) e Ricardo Teófilo Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).

Finalizando o encontro, a prefeita Célia Rocha fez questão de debater as mudanças com os vereadores, que deverão conduzir a aprovação da proposta de reformulação administrativa, a ser enviada à Câmara Municipal. O Legislativo de Arapiraca composto por 15 vereadores, todos da base de sustentação política da prefeita tem como presidente da Mesa Diretora seu genro, o vereador Márcio Marques (PSC).

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.