O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) vai ficar em repouso por um mês depois de passar por uma cirurgia por causa de um deslocamento de retina. Ele foi operado na última sexta-feira (10) e, segundo a assessoria dele, está seguindo todas as orientações médicas.
“A cirurgia, ainda que complexa e longa, foi um sucesso. Estou em casa, cuidando do pós-operatório e fazendo exames rotineiros para acompanhar a evolução. E a mesma cirurgia feita pelo tricampeão Tostão, craque da bola e da medicina, hoje muito evoluída neste tipo de procedimento”, disse o senador pelas redes sociais.
Nas redes sociais, o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB-AL), filho de Renan, agradeceu o apoio que e disse agora é hora do pai ficar de repouso e seguindo as orientações médicas.
O deslocamento de retina é uma condição séria que ocorre quando a camada sensível à luz na parte de trás do olho se separa da posição normal. Este problema de saúde pode causar perda de visão se não for tratado prontamente. A cirurgia visa corrigir o deslocamento e restaurar a retina à sua posição adequada, evitando complicações a longo prazo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621