23/01/2017 23:17:28
Brasil
Renan nega interferência para indicação de novo ministro do STF
"Quaisquer insinuações em sentido contrário não passam de especulações inverídicas", diz senador
DivulgaçãoRenan nega interferência para indicação de novo ministro do STF
Todo SegundoDa Agência O Globo

No momento em que o presidente Michel Temer faz consultas para escolher o substituto do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota para negar que o PMDB do Senado, ou ele, pretendam influenciar a escolha do único ministro do STF que Temer deverá indicar em sua gestão. Renan diz que as “insinuações são especulações inverídicas”.

Neste domingo, Temer recebeu em audiência o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Hoje, conversou com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE). Eunício deve substituir Renan na presidência da Casa.

Leia a nota na íntegra:

“Em face do noticiário, o presidente do Senado, Renan Calheiros, esclarece que não participa, interfere ou opina sobre a indicação de ministros do Supremo Tribunal Federal, competência exclusiva do presidente da República.

O presidente informa que o Senado Federal "tem a exata compreensão de seu papel nesse processo, que é o de sabatinar e apreciar o nome escolhido pelo presidente da República. Portanto, quaisquer insinuações em sentido contrário não passam de especulações inverídicas.”

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.