O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, recebeu apoio da família de Eduardo Campos, que também concorria ao cargo até morrer em um acidente de avião em agosto.
Aécio, Renata Campos e os filhos do ex-governador de Permanbuco participaram de dois eventos no Recife (PE), neste sábado (11). Em um deles, João Campos leu uma carta de apoio à candidatura do PSDB, que foi escrita pela viúva de Campos. Renata também recebeu Aécio na casa da família, à tarde.
— Para nós esse ano foi muito duro. Perdemos nosso Dudu, nosso pai, nosso lider. ele tinha umg rande sonho, de tornar o Brasil um país mais justo mais humano , mais equilibrado [...]. Hoje temos duas possibilidades, continuar como estamos, ou trilhar um caminho de mudanças. O Brasil pede mudanças. O governo que aí está tornou-se incapaz de realizá-las. Nós continuamos acreditando nos mesmos valores, nós continuamos com os mesmos sonhos. Só será possível mudar o Brasil se pudermos nos unir e dialogar respeitando as diferenças.
O texto também dizia que "é preciso reconhecer os avanços que tivemos, as contribuições de todos, mas é fundamental organizar e arejar a casa. Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Sei que não é a primeira vez que seu caminho cruza com o de Eduardo".
Depois de ter vencido em estados estratégicos do Sudeste, o candidato do PSDB tenta buscar apoio em pontos emblemáticos do Nordeste para diminuir a diferença em relação à Dilma Rousseff (PT) e tentar neutralizar as críticas do PT. No primeiro turno, Dilma obteve 16,4 milhões de votos na região contra apenas 4,2 milhões de votos de Aécio.
Do R7
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621