Reprodução/BandNews TVReunião do Conselho de Ética tem briga entre deputados Todo SegundoDa BandNews TV
Dois deputados quase foram às vias de fato nesta quinta-feira, durante nova reunião do Conselho de Ética da Câmara para tratar do processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. O entrevero envolveu os parlamentares José Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB).
José Geraldo e Wellington Roberto discutiam sobre o painel de registro de presença quando passaram a discutir e trocar ofensas. Em seguida, um tentou acertar o outro com o braço, sendo contidos pelos demais parlamentares.
A sessão teve de ser suspensa por cinco minutos. "Aqui é preciso ter ética. Jamais esse local pode ser transformado nisso. Aqui é espaço da discussão e não de agressão corporal. Então, os senhores, moderem-se. Pensem onde vocês estão e ajam como parlamentares que estão no Conselho de Ética. Respeitem essa Casa, o público, suas famílias. Isso envergonha esta Casa", declarou o presidente da sessão, José Carlos Araújo (PSD-BA), após a confusão.
Continuando o discurso, Araújo afirmou que "é um absurdo o que aconteceu aqui. Isso envergonha a nossa Casa e aos nossos parlamentares". A sessão foi retomada e os deputados, desta vez, apenas discutiram por discurso.