O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta terça-feira (4) apoio formal à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), que enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno pela Presidência.
Zema esteve em Brasília com o atual presidente e disse acreditar mais em suas propostas do que nas de Lula.
“Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema que, em seguida, fez críticas ao PT.
“Foi uma gestão desastrosa que arruinou o estado de Minas”, falou o governador, em referência a seu antecessor, Fernando Pimentel (PT). “Então, eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia”, acrescentou.
O governador de Minas Gerais foi reeleito em primeiro turno no último domingo (2), recebendo 56,18% dos votos válidos. Alexandre Kalil (PSD), apoiado por Lula, ficou com 35,08%, na segunda posição.
Na disputa presidencial, Lula obteve 48,43% dos votos no primeiro turno, contra 43,20% de Bolsonaro. No estado de Minas Gerais, o duelo teve números muito parecidos aos do pleito nacional: Lula ganhou com 48,29% dos votos entre os mineiros, e Bolsonaro teve 43,60%.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621