Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoSe Cunha tivesse visão de PaÃs, renunciaria, dispara FHC Todo SegundoPara o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem mais ‘condições morais e políticas de continuar exercendo o cargo’. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
“O presidente da Câmara não tem mais condições morais e políticas de continuar exercendo o cargo. Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil ele renunciaria. Não tendo, vai ter que ser renunciado”, afirmou FHC.
O ex-presidente do Brasil também criticou a falta de uma agenda que tire o País do atual cenário de crise. Sem citar nominalmente a presidente Dilma Rousseff (PT), ele disse: “Se o chefe do Executivo não se empenha, as coisas não andam, se não há agenda, as coisas não funcionam”.
Ao lado de Fernando Henrique, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, afirmou que o partido avalia em conjunto com outros legendas quais medidas serão adotadas para afastar Eduardo Cunha do comando da Casa. "O presidente da Câmara não tem mais condições de conduzir a Câmara dos Deputados", afirmou.
Do Diário do Poder