14/07/2016 10:43:31
Brasil
Sérgio Passarinho declara que Palmeira precisa resgatar potencial turístico
Vereador fala sobre belezas naturais, cultura e gastronomia que facilitariam a retomada do setor, gerando renda e empregos
AssessoriaSérgio Passarinho declara que Palmeira precisa resgatar potencial turístico
Todo SegundoDa Assessoria

Baseado em informações constantes do site da Confederação Nacional de Municípios (CNM), cujo acompanhamento diário já se tornou uma constante para o vereador, principalmente por tratar de assuntos de relevância acerca de temas sobre a municipalidade como um todo, Sérgio Passarinho (PMDB) declarou, em entrevista recente, que pretende começar a apresentar propostas à Câmara envolvendo possível alavancada no setor de turismo em Palmeira dos Índios. Segundo o parlamentar, o município possui um potencial bastante considerável nesse segmento, que só foi explorado em pequena escala, e num passado já meio distante, ainda tendo muito a ser empreendido no setor que, comprovadamente pode gerar renda segura e empregos diretos e indiretos.

O portal da CNM destacou recentemente assunto pertinente sugerindo e chamando atenção para o turismo rural. Pode-se, então, levar em consideração as colocações apresentadas sobre a matéria, Turismo, lembrando ainda que Palmeira dos Índios guarda em seu território, seja urbano ou rural, inúmeros recantos a serem desbravados com a vocação turística.

De acordo com o site da CNM, o Turismo tem ganhado cada vez mais espaço nos debates do Congresso Nacional. Convém então registrar que no último dia 6 de julho, a entidade participou de uma audiência pública onde fez uma apresentação sobre o tema: o turismo rural nos Municípios brasileiros.

Uma das principais propostas da audiência era buscar soluções para ampliar essa modalidade do turismo. Durante a sua apresentação, a CNM comentou a importância que o assunto exerce dentro da realidade de centenas de cidades brasileiras.

Na visão da entidade, o turismo serve como alternativa para o desenvolvimento municipal, especialmente para o aumento de renda do pequeno produtor rural. Mesmo com a limitação de espaço, a atividade pode agregar valores turísticos, culturais e financeiros. A Confederação destaca alguns exemplos como a agroindústria, o artesanato, a gastronomia e a preservação ambiental.

No caso de Palmeira, pode-se tratar o turismo de uma forma mais global, aglutinando o urbano e o rural, indistintamente. Entretanto, o turismo rural é um tema que tem sido trabalhado pela CNM e consta na pauta municipalista. Além disso, cidades de pequeno porte apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo (44,4%) e médio (35,8%). No Nordeste, esse percentual é ainda mais significativo.

“Lindas serras, cacheiras, cascatas, reservas indígenas, trilhas deslumbrantes nos arredores da cidade, a nossa cultura, a cozinha regional, um clima aprazível e uma localização privilegiada, tudo isso e muito mais pode fazer de Palmeira um destino turístico dos mais procurados em Alagoas. É necessário que, além de resgatar o que um dia já foi realidade, possamos empreender muito mais nesse setor”, afirmou Sérgio Passarinho.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.