23/06/2016 07:33:26
Brasil
Sérgio Passarinho defende causa sobre combate às drogas
Vereador assegura ainda que a honra do homem público já vem do berço familiar
AssessoriaSérgio Passarinho defende causa sobre combate às drogas
Todo SegundoDa Assessoria

Em sessões ordinária e extraordinárias que aconteceram na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios nessa quarta-feira (22), o vereador Sérgio Passarinho apresentou mais quatro matérias à Mesa da Casa: PROJETO DE LEI Nº CM 028/2016, declarando de Utilidade Pública Municipal a Fazenda Para Acolhimento de Dependentes Químicos Divina Misericórdia, sediada no Sítio Amaro; Indicação nº 046/2016, propondo ao Chefe do Executivo Municipal para que o Município de Palmeira dos Índios possa incluir no currículo escolar da educação básica da Rede Municipal de Ensino as disciplinas de artes visuais, dança, música e teatro, sob justificativa de que a inclusão de artes visuais, dança, música e teatro nos currículos da educação básica foi publicada no último dia 3 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Lei 13.278/2016.

A medida altera a Lei 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB) e estabelece o prazo de cinco anos para que os sistemas de ensino promovam a formação de professores para implantar esses componentes curriculares no ensino infantil, fundamental e médio; Indicação nº 047/2016, com apelo ao Prefeito James Ribeiro, para que seja buscado, junto ao Ministério das Cidades, recursos para revitalização da Praça Moreno Brandão, conhecida como Praça do Açude, justificando que Palmeira dos Índios é repleta de praças públicas, onde, há alguns anos, os moradores se reuniam para aquele saudável bate-papo do início da noite, para apreciar a natureza, os pássaros, para levar as crianças para brincar, andar de bicicleta.

Dentre as diversas praças da cidade, tem destaque a Praça Moreno Brandão, por estar situada ao lado de onde já foi um dos cartões postais de Palmeira dos Índios, o açude do Goiti. Ocorre que, nos últimos anos, algumas praças, dentre elas a Moreno Brandão, estão com sua destinação totalmente distorcida, uma vez que, em muitos casos, se transformaram em pontos para venda e uso de drogas, banheiro público, etc., e por último a INDICAÇÃO de nº.  52/2016, para que a “Associação Drogas nem Pensar” seja beneficiada com recursos oriundos do orçamento municipal considerando que a Associação supra mencionada foi declarada de utilidade pública, por força de Lei Municipal em 2015, e cabível é a destinação de recursos públicos para a concretização dos objetivos primordiais da referida entidade.

Ao final das reuniões, Passarinho declarou, em entrevista a este portal de notícias que “politicamente falando, atualmente diante da realidade do País e do Município de Palmeira dos Índios. "O homem público deve ser íntegro em qualquer lugar, porque a sua própria família assim o fez e o criou. E o propósito deste homem é apenas servir, principalmente como político. E tenho sempre tenho dito aqui nessa Casa. Ser político é apenas uma forma de tentar contribuir para com o desenvolvimento desse lugar que meus pais me fizeram nascer. E por isso devo exigir respeito, dignidade e lealdade. Pela sua história, Palmeira e seu povo merecem que os tratemos cada vez melhor”, finalizou Sérgio Passarinho.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.