07/05/2016 23:17:23
Brasil
TSE manda investigar empresas que participaram da campanha de Dilma em 2014
Irregularidades apontadas por Gilmar Mendes já estavam sendo investigadas
DivulgaçãoTSE manda investigar empresas que participaram da campanha de Dilma em 2014
Todo Segundo

Agência Estado

O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), encaminhou ao MPF (Ministério Público Federal) e à PF (Polícia Federal) novos indícios de irregularidades na situação financeira de empresas que prestaram serviço para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014.

As informações, reveladas pelo jornal O Estado de S.Paulo, apontam que ambas ações já estavam sendo investigadas por supostas ilegalidades nos contratos com o PT.

A publicação revela que a Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais enviou ao Tribunal informações a respeito das empresas Door2Dorr Log Serviços e DCO Informática e Serviço. Segundo a reportagem, as inscrições das duas companhias chegaram a ser bloqueadas mais de uma vez por apresentarem diversas irregularidades.

No mês de fevereiro, Gilmar envio cópias de documentos e notas fiscais da campanha pela reeleição de Dilma para que o MPF, a Secretaria de Fazenda de São Paulo, a Secretaria da Receita Federal, o Coaf (Conselho de Administração de Operações Financeiras) e a PF apurem possíveis irregularidades em contratos da legenda com sete empresas. Entre elas, estavam tanto a Door2Door quanto a DCO.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.