DivulgaçãoVeja como votou a bancada alagoana na denúncia contra Temer Todo SegundoDo Todo Segundo
Seis dos nove deputados federais de Alagoas votaram, nesta quarta-feira (2), a favor da continuidade da segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, por organização criminosa e obstrução de Justiça.
Por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), os deputados decidiram arquivar a denúncia contra Temer e livrá-lo de processo no Supremo Tribunal Federal. Essa soma foi obtida por volta das 20h35.
O voto "sim" era a favor de Temer, por aceitar o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), elaborado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendava rejeição da denúncia. O voto "não" rejeitava o parecer e recomendava portanto que Temer fosse investigado.
Os votos dos deputados alagoanos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – e pela rejeição da denúncia – foram dados por Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR). Outros seis parlamentares de Alagoas votaram a favor da continuidade da denúncia: Cícero Almeida (Pode), Givaldo Carimbão (PHS), JHC (PSB), Paulão (PT), Pedro Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT).
Confira como votou a bancada alagoana nesta quarta (25):
Arthur Lira (PP) - sim
Cícero Almeida (Pode) - não
Givaldo Carimbão (PHS) - não
JHC (PSB) - não
Marx Beltrão (PMDB) - sim
Maurício Quintella Lessa (PR) - sim
Paulão (PT) - não
Pedro Vilela (PSDB) - não
Ronaldo Lessa (PDT) - não