AssessoriaVereador Sérgio Passarinho participa de evento no Sindicato Rural de Palmeira Todo SegundoDa AssessoriaA Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG/AL), em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios, procederam, na manhã da última sexta-feira (12), à entrega de documentação das primeiras 43 unidades residenciais e 19 cisternas para beneficiados em na Zona Rural, dentro do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, do Governo Federal.
O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. Ele abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes e usa recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO).
O Minha Casa Minha Vida conta com a ação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O objetivo é dar a oportunidade de agricultores e trabalhadores rurais conquistarem uma moradia própria e digna. O PNHR é organizado pela Caixa, atende a todos os municípios do país e permite que o beneficiado construa uma casa nova, reforme ou aumente um imóvel já existente.
Estiveram presentes à realização do evento autoridades e técnicos ligados aos setores agrícola e habitacional, vereadores, entre eles Sérgio Passarinho (PMDB), o secretário estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a presidente do Sindicato Rural de Palmeira, Dilma Beltão, Lucimar Luís, secretário de finanças também do Sindicato palmeirense, da FETAG/AL, estavam presentes o seu presidente, Genivaldo Oliveira, o secretário de Políticas Sociais, Leonardo Correia e da secretária de Política Agrícola, Rilda Jesuíno, além das diversas famílias contempladas com o Programa em 16 povoados, entre eles Sítio do Meio e Olho d`Água do Bonifácio, ali representados pelos presidentes de suas Associações Comunitárias, Luíza Gomes e José Luíz, respectivamente.
O vereador Sérgio Passarinho, em entrevista durante o evento declarou que mais um passo foi dado no sentido da realização do sonho da casa própria. “É importante saber que um dos principais objetivos desse Programa é fazer com que o homem do campo
permaneça em sua propriedade rural, com qualidade de vida e moradia digna, evitando inclusive o êxodo para a zona urbana”, arrematou Passarinho.