A situação de emergência em Maceió aumentou a tensão entre diferentes grupos políticos de Alagoas. A prefeitura de Maceió é comandada por João Henrique Caldas (PL), aliado do presidente do Senado em exercício, Rodrigo Cunha. Já o governador do estado, Paulo Dantas (MDB), é ligado ao senador Renan Calheiros (MDB) e ao ministro dos Transportes, Renan Filho.
A disputa de narrativas sobre a Braskem empresa responsável pela mina 18 em risco de colapso por extração de sal-gema, em Maceió, tem se desenrolado na política local e nacional.
No cenário local, o prefeito JHC, e o governador Paulo Dantas têm trocado indiretas e críticas veladas, inclusive pelas redes sociais. Na terça-feira (05), Dantas pediu a Advocacia Geral da União (AGU) a revisão do acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem, afirmando ser ilegal.
Nesta quarta-feira (06), o ministro dos Transportes, Renan Filho publicou um vídeo onde chama Rodrigo Cunha de mentiroso, ao afirmar que ele foi o primeiro governador suspender a licença ambiental da Braskem “Quem não trabalha tem que recorrer a mentira”, disse o ministro.
Assista ao vídeo abaixo:
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621